Um pessoal tão famoso, que você não conhece!

Páginas

27 de abril de 2018

Homem de Ferro: tudo sobre o personagem

Além de ser o Homem de Ferro, Tony Stark tem outras dezenas de títulos, dentre eles os de gênio, bilionário, playboy, filantropo; qualidades básicas, inerentes a qualquer ser humano, rs.

Assim como o Hulk e Gavião Arqueiro, Stark viveu uma vida repleta de dificuldades, ao contrário dos progenitores dos outros heróis ele nasceu em berço de ouro, mas com um pai violento e alcoólatra, algo bem comum nas histórias da Marvel, e parece que no senso comum também.

Desde muito pequeno o garoto já mostrava grandes habilidades científicas, o que na maioria das vezes não agradava Howard Stark, seu pai.

Ainda na fase da adolescência seu pai e sua mãe morrem em uma acidente de carro, provocado por comunistas; no longa o Soldado Invernal Bucky que recebe os 'créditos' pela morte, se tornando rival do Homem de Ferro posteriormente.

A primeira armadura do Homem de Ferro foi criada de maneira totalmente improvisada após o seu sequestro. Foi uma maneira que Tony usou para escapar de seus algozes e sobreviver, e realmente funcionou.

O primeiro longa do Homem de Ferro nas telonas foi o primeiro do UCM.

E por falar em número 1, Robert Downey Jr., ator que interpreta o herói nos cinemas, é um dos mais bem pagos atualmente, e o mais bem pago quando se fala em cachê único por uma produção.

Queridinho do público em geral, o Homem de Ferro já apareceu nos filmes: Homem de Ferro, O Incrível Hulk, Homem de Ferro 2, Vingadores, Homem de Ferro 3, Vingadores: Era de Ultron, Capitão América: Guerra Civil, Homem Aranha: De Volta ao Lar, Vingadores: Guerra Infinita.

Mais do que um herói, o Homem de Ferro, criado pela lenda Stan Lee, em meados de 1963, também se tornou um mito da cultura pop.

Nenhum comentário: